segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Quilombola Corredor dos Munhos recebe visita da FLD

Foto: Vital Moreira
A Fundação Luterana de Diaconia - FLD esteve hoje, dia 31 de agosto, na Comunidade Quilombola Corredor dos Munhos. A equipe formada pela Coordenadora Programática da FLD, Juliana Mazurana e as Assessoras de Projeto Graziella Emmert e Julia Witt apresentou o trabalho da entidade e também foi apresentado o trabalho de organização da comunidade quilombola.

Após a abertura da reunião, a Equipe da FLD questionou sobre a execução do Projeto Vida Nova no Quilombo, apoiado pela entidade, que prevê a aquisição de equipamentos agrícolas, oficinas sobre produção agroecológica e acesso a mercado para a geração de renda na comunidade quilombola.

A Reunião foi acompanhada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Rui Dias Nunes e a Extensionista Rural da Emater Nitiele Rigola, representando as entidades que apoiadoras do projeto, bem como moradores e colaboradores da comunidade.


A FLD tem como objetivo apoiar e acompanhar programas e projetos de grupos organizados da sociedade civil que fortaleçam o protagonismo das pessoas e suas comunidades, promovendo qualidade de vida, cidadania e justiça social.
Foto: Tainara Marques
Foto: Amilton Camargo

terça-feira, 4 de agosto de 2015

FLD apóia Projeto de Inclusão Produtiva da Comunidade

A Fundação Luterana de Diaconia está dando apoio técnico e financeiro ao Projeto Vida Nova no Quilombo, que possibilitará as famílias da Comunidade Quilombola Corredor dos Munhos, fortalecer a produção de produtos hortícolas e frutas para inclusão na Feira Local e nos Mercados Institucionais.


O Coordenador da Comunidade, Amilton Camargo, acredita que o apoio da FLD vai ajudar não só na questão da produção, mas também na auto-estima das famílias. "Não é somente uma questão de melhorar a renda, é também um incentivo para as famílias olharem as potencialidades de cada lote." comentou Camargo.

O projeto apoiará as unidades para fazerem a produção resgatando a sabedoria dos antigos, usando sementes crioulas e com base agroecológica.

A FLD tem como missão: "apoiar e acompanhar programas e projetos de grupos organizados da sociedade civil que fortaleçam o protagonismo das pessoas e suas comunidades, promovendo qualidade de vida, cidadania e justiça social".