quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Comunidade participa do Projeto Alto Camaquã

A Comunidade quilombola Corredor dos Munhos participa do Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Endógeno do Alto Camaquã, entre os interesses da comunidade no projeto estão a valorização de seus produtos, entre eles, ovinos, bovinos, mel, hortifruti e artesanato.
O Coordenador Cultural da comunidade, Vicente Munhoz, foi um dos primeiros produtores a comercializar dentro do projeto, através da Associação de Ovinocultores - ACOL, sendo comercializados em torno de 90 cordeiros, através do Projeto. De acordo com Vicente, a rentabilidade é maior do que no processo de venda no mercado comum, ressaltando a diferenciação no processo, que é o negócio ser dos próprios produtores.
Já o Presidente da Associação da Comunidade, Amilton Camargo é integrante do conselho técnico da ADAC, tendo o papel de auxiliar na formatação e na implementação dos diferentes projetos que a entidade tem em andamento.
Na última terça-feira, dia 24, a comunidade esteve representada pelo Vicente, Maria José, Ronaldo e Amilton na entrega de caminhões para a Associação para o Desenvolvimento Ssustentável do Alto Camaquã - ADAC. 
Vicente e Maria Luz - Vice-Presidente da ACOL

Representantes da Comunidade na entrega dos caminhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário